Notícias

As equipes simularam que uma das máquinas teria sofrido um problema que provocou o fogo.

Nesta quarta-feira, 22, o Corpo de Bombeiros juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a brigada de incêndio da São Carlos Papel S/A, realizaram uma simulação de incêndio com cinco feridos; sendo dois em estado crítico. As equipes simularam que um problema em uma das máquinas teria acarretado um incêndio. A operação começou por volta das 14h30 e durou cerca de 1h30.

Ao som do alarme, a equipe de brigadista da empresa se colocou a postos e começou o combate às chamas. Na sequência, duas viaturas auto bomba e a Unidade de Resgate chegaram à empresa para a realização do socorro. O objetivo foi realizar uma ação rápida e eficiente.

De acordo com o Capitão Rangel Gregório, comandante da operação de treinamento e do Corpo de Bombeiros de São Carlos, o propósito da operação foi preparar a Brigada de Incêndio da empresa e dar treinamento ao efetivo do Corpo de Bombeiros, para que em situações reais estejam ambas as partes prontas para a ação.

“A simulação se faz muito importante e a equipe da empresa está sendo bem treinada. Estamos formando a brigada de incêndio, ajudando e orientando para melhorar sempre, com isso a empresa estará preparada para operações e salvar vidas”, Explicou Gregório.

“O Objetivo é sempre a prevenção. Com a prevenção evitamos maiores danos”, finalizou o capitão do Corpo de Bombeiros.